Assunto: Preservativos

Tenho 18 anos e não consigo transar com a camisinha, pois meu pênis não fica ereto durante a relação. O que pode ser isso?

O uso da camisinha tem várias finalidades: não PEGAR doenças, não PASSAR doenças, não engravidar, proteger pênis machucado, etc.
Como deve ser colocada com o pênis ereto, só o fato de interromper a excitação já é motivo, em qualquer idade, para se perder a ereção. O ideal é que sua parceira continue excitando-o no momento da colocação da camisinha e que você não o faça sozinho, como se parasse para continuar depois. Faça da colocação da camisinha uma parte da transa.

Nâo sinto nada quando faço sexo usando camisinha. Por quê?
 

Nunca vai ser tão bom o contato direto entre a vagina e o pênis, mas considere que os benéficos são muitos, como evitar as DST e gravidez indesejada. Assim, não deixe de usar até ter uma parceira fixa e que se se preocupe em evitar a gravidez antes do tempo.

 

Só coloco a camisinha antes de ejacular. Mesmo assim posso engravidar minha namorada ?
 

Sim, é possível. No líquido prostático que é eliminado quando você se excita, já existem espermatozóides, em número reduzido, mas existem. O risco de gravidez é remoto, mas possível.

 

 

Se arrebentar a camisinha, qual a chance de eu ter me contaminado com uma doença venérea ?
 

Quando um cliente me diz que "arrebentou" ou "estourou" uma camisinha, ele quer me dizer que ele não usou a tal camisinha e está preocupado. Os preservativos são fabricados para suportar uma pressão inúmeras vezes maiores que as presentes numa relação sexual. Tente inflar uma para ver de que tamanho fica. Quanto à possibilidade de ter contraído uma doença venérea (ver - DST), o risco é grande, pois muitas doenças não apresentam sintomas como corrimento ou lesões externas. O ideal é, sempre usar preservativos em relações com pessoas que você não conheça ainda o risco de se contaminar (parceiras eventuais).