Assunto: Fimose

Existe algum fármaco ou tratamento que evite a cirurgia da fimose?

Não, é um "defeito" anatômico que requer reparo cirúrgico (mais informações em parafimose).

Fui circuncidado há 5 meses, onde apenas metade da pele foi retirada, para que a glande não ficasse totalmente exposta. Hoje tenho dificuldade em colocar o preservativo e dor na penetração.  Por quê?

É a principal desvantagem desta técnica que tenta preservar um pouco da mucosa e da pele e, que vai demorar para não inchar após o atrito, até que os linfáticos se recanalizem e drenem o líquido aprisionado ali. Geralmente retira-se mais mucosa (parte de dentro) do que a pele (externa) para evitar que isto aconteça em cada relação / masturbação. O tecido linfático da mucosa é interrompido e "desinchar" leva mais tempo que antes, quando você nem notava.

 
O que é fimose?

Parafimose

Fimose é a impossibilidade de expor a glande (cabeça do pênis) devido a aderências ou anel fimótico, que impede que a pele desça. Não é exclusivo das crianças, podendo ocorrer no adulto, onde o risco de parafimose é maior.
Parafimose é quando a pele desce e por causa do anel não sobe mais, estrangulando a glande (cabeça do pênis). É uma emergência urológica e deve ser tratada o mais rápido possível, pois pode enfartar a glande.

Tenho fimose e gostaria de saber o produto da Apsen, o Postec, realmente funciona no tratamento da fimose?

O produto é apenas indicado para uso em crianças, com resultados pobres em termos práticos, pois a maioria das verdadeiras fimoses acaba em cirurgia. Apenas as aderências de pele na glande (confundidas com a fimose verdadeira) podem se soltar com o uso da pomada. No adulto, a cirurgia é a solução correta.

 

O meu namorado tem 20 anos de idade e tem fimose. Ate hoje não tivemos relação porque ele tem medo. Ele pode ter uma relação normal?
 

Leia no site em parafimose, que é a complicação mais comum de ereção com fimose. O esmegma é reservatório de bactérias, assim, a higiene perfeita só é conseguida expondo a glande (cabeça do pênis). Existe o risco de uma vaginose (infecção na vagina) pelo esmegma.

 

A cirurgia de fimose feita nos primeiros meses de vida ou na adolescência pode interferir futuramente no tamanho do pênis?

O ideal é até os quatro anos, se não houver dificuldade urinária. Se a criança urinar em dois tempos ou seja, primeiro enche o prepúcio e depois sai um jatinho fino de xixi por onde deveria sair a glande, a cirurgia deve ser o mais rápido possível.