Assunto: Ejaculação

Retirei o "miolo"da próstata em uma cirurgia, pois o mesmo estava muito grande. Tenho ereção normal, mas embora sinta a sensação do orgasmo, não consigo ejacular. O que fazer?
Chama-se ejaculação retrógrada e é definitiva, pois o seu colo vesical é aberto na cirurgia para resolver o problema obstrutivo. Naturalmente, esta região da bexiga se contrai e impede que o esperma vá para dentro da bexiga (caminho mais curto) ao invés de sair pela uretra. Com a cirurgia (qualquer) este mecanismo é destruído, pois o colo abriga parte da próstata e tem que ser retirado, sob pena de não resolver a obstrução. Não deve afetar o orgasmo, que torna-se "seco".

 

Tenho 20 anos, sou diabético e quando ejaculo, uma parte do ejaculado sai coagulado. Sou estéril?    

O que é normal, pois na porção "coagulada" é onde estão alojados os espermatozóides. O restante mais líquido é a secreção prostática, que mantém os espermas vivos na vagina, para a tentativa de fecundação. Esta aparência é normal e não tem relação com seu diabetes.

 

Sinto dor no pênis após a ejaculação, normalmente quando a bexiga está cheia. O que pode ser?


Resulta da diferença de pH da urina (ácido) com o do esperma (alcalino). Afastando a presença de secreção uretral, não deve ser uma DST e sim o motivo acima descrito.